segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Top Coat (vulgo Extra Brilho)

Olá meninas, tudo bem?
Estou começando meu blog, assim como estou começando a conhecer o mundo das "Esmaltrólogas", na verdade eu já era uma e não sabia (estou pensando em fundar a EA - Esmaltrólogas Anonimas - rs), mas voltando ao assunto, sempre gostei de pintar as unhas, quem me conhece dificilmente me vê sem esmalte na unha e sempre com cores bemmmm chegueii ou chegay..rs, visitando os muitos blogs sobre o assunto comecei a ver que todas as meninas finalizavam com um "top coat"??!!??, vixiii, mas que danado é isso? Pesquisando no tiozinho Google descobri que nada mais é do que o nosso velho amigo Extra Brilho, ufa que alívio, já estava me sentindo uma alienígena.
Pois bem qual a verdadeira função de um Top Coat (TC) ou Extra Brilho (EB), como vocês acharem melhor, a principal função e qualidade de um bom TC é aumentar a durabilidade do esmalte em nossas unhas. Mas existem outras vantagens como secagem ultra rápida (alguns garante secar o esmalte em 30s), aumentar o brilho do esmalte, diminuir aquele asperozinho que fica quando passamos um glitter por cima do esmalte.
O que eu mais gosto mesmo é a secagem rápida, pois como tenho filhos e um particularmente muito pipocaaa pinto minhas unhas a noite, quase sempre perto da hora de dormir, independente da quantidade de camadas ou tipo de esmalte que passo uso o TC e vou dormir, no outro dia meu esmalte não está amassadinho, com a estampa do travesseiro nele, rs.
Uso o roxinho da Avon (preço médio 4,00), ele é muito bom, consigo ficar com esmalte até mais de uma semana, nas minhas visitas aos blogs das amigas vi várias indicações, cada qual com uma qualidade mais imperativa que a outra.
Seguem imagens dos mais bem falados do mercado


Esse é transparente, mas tem um tcham, na luz negra ele brilha, uso com TC normal e brilha muitooo 

Meu preferido, protege, aumenta o brilho e seca rápido

Marca pouco conhecida e difícil de encontrar, essa base é ótima quando passamos o esmalte com glitter ou somente o glitter.

Estou esperando a minha chegar, mas essa é uma das queridinhas das Esmaltrólogas

Essa é importada, muitooo boa também (a minha está chegando)

Top Coat ideal para as nossas carimbadas, não borra

Outra muito bem falada por aqui, também estou aguardando a minha

Existem várias marcas e tipos no mercado, cada uma tem a sua preferida, vale pesar o valor e a qualidade.

É isso meninas se alguém tiver um TC para nos indicar fique a vontade.

Bjs e bom carnaval






5 comentários:

  1. Amiga...fez a propaganda....dá uma seguida no blog tb
    Bjus
    http://viciovirtudesmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também me perguntei o que era Top Coat, aí pesquisei na net e tudo certo rsrs. Ainda prefiro falar Extra Brilho.

    momentoessencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...obrigada pela visita...estou começando então se tiver dicas serão bem vindas
      Bjus
      http://viciovirtudesmania.blogspot.com

      Excluir
  3. Eu também adoro o Top Coat do Avon... ele só não é bom pras carimbadas... aí uso o da Konad.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Desse que você mostrou só conheço mesmo do avon, e acho ótimo, o brilho dele é bem intenso.
    Esse ultimo é o que estou atras agora, já ouvi falar muito bem dele!
    rss, ótimo post.
    Beijo

    ResponderExcluir